terça-feira, 24 de maio de 2011

RELEASE

Encontro BSB Sustentável

Sustentabilidade é uma tendência mundial que determina mudanças de comportamento e alternativas para práticas saudáveis, sustentáveis e de reciclagem dos mais diversos produtos para transformar o hoje num amanhã melhor.

O Encontro BSB Sustentável busca refletir o desenvolvimento sustentável agregando criatividade e reutilização de produtos e estabele uma conexão com as principais questões globais de reciclagem.  A iniciativa do encontro visa realizar exposição de produtos confeccionados por artesãos que tem como matéria-prima de trabalho o resíduo sólido, apresentar  a comunidade brasiliense trabalhos de Ongs e projetos de instituições governamentais e empresas, tratar de temas de interesse da comunidade candanga, abrir canais de diálogo por meio dos encontros, trocar experiências com atitudes sustentáveis, mobilizar e conscientizar as pessoas para as questões ambientais.

No dia 04 de junho (sábado), das 11 horas às 17h, acontece a sua segunda edição do Encontro BSB Sustentável, o local escolhido para esse dia do encontro foi novamente o Restaurante Cultural Rayuela. A expectativa é que o encontro reuna artesãos, diversos públicos que trabalham com reciclagem de produtos e interessados em geral com a proposta de participar da exposição de artesanato feito de reciclagem e da coleta seletiva de resíduos sólidos. Durante o encontro haverá a palestra gratuíta sobre as melhores práticas sustentáveis para o dia a dia.

Para incentivar ações sustentáveis, no dia do evento será possível participar da coleta seletiva de resíduos sólidos. Os interessados podem contribuir com embalagens de plástico, chocolate, salgadinho, produtos congelados e papel. 


Serviço:
Idealizadora: Artesã Flavia Valle e todos os participantes que fazem o Encontro BSB Sustentável acontecer
Data: 04/06/2011
Hora: 11h às 17h
Local: Restaurante Cultural Rayuela, 412 sul, blocos A e B, lojas 3 e 37
Informações do evento e inscrições gratuitas para a palestra “Sustentabilidade para o dia a dia” poderão ser feitas pelo e-mail: encontrobsbsustentavel@gmail.com
Interessados em participar dos próximos encontros enviar trabalho ou proposta para encontrobsbsustentavel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário