domingo, 7 de agosto de 2011

O 4° Encontro BSB Sustentável!!!!!!!!!!!!!!!!!

O 4° Encontro foi um sucesso com show, massagem, exposição, oficina ,.... !!!!!!!

Em meio a natureza e o cerrado aconteceu o 4 ° Encontro BSB Sustentável no Jardim Botânico de Brasília. O local escolhido dessa vez foi para deixar registrado esse encontro com a natureza.

Trabalhos artesanais como bijuterias feitas com PET, isopor, retalhos de tecidos, sacolas plásticas, entre outros (trabalhos artesanais de Flávia Valle e Marília Rabello); cadernos de anotação, feitos com a reciclagem de papel (trabalhos artesanais de Ana Maria) e oratórias, feitas com caixas de frutas (trabalhos artesanais do Josemir) marcaram o 4° encontro. Infelizmente os demais artesãos que iriam ao encontro não puderam comparecer com seus trabalhos e estar presentes conosco. Esperamos revê-los nos próximos encontros....

Um show inédito de ilusionismo temático com abordagem sustentável abrilhantou o encontro. Os adultos e as crianças presentes, inclusive as pertencentes a Associação Maria de Nazaré, prestigiaram e se encantaram com o show do ilusionista Ed Rocha, que utilizou o tema da reciclagem e preservação do meio ambiente em seu espetáculo. Durante o encontro também ocorreu a demonstração da bicicleta de bambu da Bambu Bike do Brasil.

O encontro também foi marcado com a oficina de origami dos animais (pinguim, cachorro, peixe e gaivota) reutilizando papel de revista ministrado pela artesã Flávia Valle.

Na oportunidade também foram feitas diversas fotografias do encontro, bem como produzido um vídeo amador pelos próprios participantes do encontro, com depoimentos dos seus trabalhos em exposição. E para relaxar no dia do encontro os particpantes fizeram a massagem com Marcílio.

Agradecemos o apoio do Diretor Adjunto do Jardim Botânico de Brasília (Marcelo Ottoni Nepomuceno)  que acreditou nesse projeto e nos cedeu o espaço para mais uma realização desse encontro. Agradecemos também ao público presente, àqueles que compartilharam o 4° encontro nas suas redes sociais, a Radio Nacional, ao Correio Braziliense, aos blogs Comunica brasília e Encontro cultural DF, as comunidades virtuais (Coletivo Verde e Ecorreto), aos sites Candango e eusounotíicia, a Brasilia Agenda  e a todos que de certa forma nos auxiliou na divulgação e na realização do 4° encontro.

E assim, vamos caminhando todos para dar continuidade a mobilização e a conscientização das pessoas para o tema sustentabilidae e as questões ambientais.


E aguardem o 5° Encontro...


Essas são algumas das fotos do 4° Encontro BSB Sustentável. Veja mais o que aconteceu no https://picasaweb.google.com/encontrobsbsustentavel


                                                    Trabalhos artesanais de Flávia Valle
                                                          http://vallereciclar.blogspot.com/
                                                           

                                               Trabalhos artesanais de Ana Maria
                                                papeleiros_brasil_r@yahoo.com.br


                                               Trabalhos artesanais de Marília Rabello
                                                http://biojoiasarteviva.blogspot.com/

                                          

                                                  Trabalhos artesanais Josemir
                                                            (61) 3541-1115



                                       Show de Ilusionismo temático com abordagem sustentável
                                                        hipnomagicshow@gmail.com

Bicicleta de Bambu



Oficina de Origami de animais (peixe, pinguim, cachorro e gaivota)


Momento de massagem com Marcílio


Crianças da Associação Maria de Nazaré e público participante do encontro!

Participantes do 4° Encontro!!!!!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário