quinta-feira, 21 de julho de 2011

O que é o Encontro BSB Sustentável?

O Encontro BSB Sustentável não é uma entidade, uma fundação, uma associação ou um clube. Não tem como proposta exclusiva visar somente o lucro da venda de produtos em exposição ou em mostra. Não possui qualquer organização formal expressa, sede, estatuto ou regimento tratando-se tão somente de um grupo de artesãos de reciclagem, ongs, estudantes, designs, artistas, entre outros participantes que se reunem em um local em Brasília para : tratar do tema sustentabilidade; compartilhar suas experiências; mostrar o seu trabalho; comercializá-los; realizar gratuitamente oficinas de reciclagem, debates, apresentações e palestras; incentivar a coleta seletiva de resíduos sólidos; realizar campanhas de cunho social; mobilizar e conscientizar as pessoas para as questões ambientais.

O localização do encontro é definido juntamente com os responsáveis da local com a intenção de proporcionar a todos os convidados um ambiente agradável e de descontração. Desta forma, os participantes presentes manifestam-se , o interesse em participar e compartilhar esse momento com sugestões, opiniões e o diálogo.

A divulgação e o resultado do encontro é feito por meio desse blog, nas redes sociais, nos sites dos participantes e por todos aqueles que apoiam e acreditam nesse movimento.

Cada  participante do encontro é responsável pelas suas obrigações legais em relação a comercialização de seus produtos e trabalhos artesanais; pelo transporte e zelo de suas obras e tabalhos e pela montagem da estrutura necessária para a realização da exposição.

E assim, vamos todos caminhando  para alcançar um objetivo comum a todos: a preservação do nosso meio ambiente!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário