quinta-feira, 28 de julho de 2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011

4° Encontro BSB Sustentável



O 4° Encontro BSB Sustentável vai acontecer 
no único Jardim Botânico do Cerrado !!!!!!!!!!
Dia: 06 de agosto, sábado
Hora: Das 9h às 16h
Local: Jardim Botânico de Brasília

Anote o que está previsto para acontecer nesse encontro ....

*Mostra de Artesanato de Reciclagem - trabalhos feitos com PET, isopor, retalhos de tecido, vidro, pneu, entre outros...

 *Show inédito de ilusionismo temático com abordagem Sustentável com o grande ilusionista Ed Rocha - às 11h

*Coleta seletiva de embalagens de salgadinhos, chocolate, biscoito e café.
* Arrecadação de livros infantis para serem entregues à biblioteca do Jardim Botânico

* Demonstração da bike de bambu

* Oficina de reciclagem - às 10h
                - Origami de peixinho, pingüim, gaivota e cachorro feitos com revistas
 -  Trabalhos artesanais feitos com vidro. Para você aprender basta levar  a sua garrafa de vidro
* E muito mais......
Participe desse encontro... te esperamos !!!!!!!!!!

Será cobrada uma taxa de entrada no Jardim Botânico de R$ 2,00 (dois reais) 

(Obs:  Na eventualidade do participante, por qualquer motivo, não puder comparecer no dia do encontro será alterada a programação acima)

O que é o Encontro BSB Sustentável?

O Encontro BSB Sustentável não é uma entidade, uma fundação, uma associação ou um clube. Não tem como proposta exclusiva visar somente o lucro da venda de produtos em exposição ou em mostra. Não possui qualquer organização formal expressa, sede, estatuto ou regimento tratando-se tão somente de um grupo de artesãos de reciclagem, ongs, estudantes, designs, artistas, entre outros participantes que se reunem em um local em Brasília para : tratar do tema sustentabilidade; compartilhar suas experiências; mostrar o seu trabalho; comercializá-los; realizar gratuitamente oficinas de reciclagem, debates, apresentações e palestras; incentivar a coleta seletiva de resíduos sólidos; realizar campanhas de cunho social; mobilizar e conscientizar as pessoas para as questões ambientais.

O localização do encontro é definido juntamente com os responsáveis da local com a intenção de proporcionar a todos os convidados um ambiente agradável e de descontração. Desta forma, os participantes presentes manifestam-se , o interesse em participar e compartilhar esse momento com sugestões, opiniões e o diálogo.

A divulgação e o resultado do encontro é feito por meio desse blog, nas redes sociais, nos sites dos participantes e por todos aqueles que apoiam e acreditam nesse movimento.

Cada  participante do encontro é responsável pelas suas obrigações legais em relação a comercialização de seus produtos e trabalhos artesanais; pelo transporte e zelo de suas obras e tabalhos e pela montagem da estrutura necessária para a realização da exposição.

E assim, vamos todos caminhando  para alcançar um objetivo comum a todos: a preservação do nosso meio ambiente!!!!!